segunda-feira, 10 de maio de 2010

Castle Panic

Achei fabuloso esse game. Pela simplicidade e por ser extremamente divertido. Castle Panic é um jogo colaborativo no qual os players devem defender o castelo no meio do tabuleiro de uma horda de monstros. Há seis regiões circulando o castelo e os monstros avançam rápido de todas elas.

Os players tem cartas de arqueiros, guerreiros e cavaleiros que atingem diferentes raios em torno do castelo e com elas devem tentar matar os inimigos; as cartas podem ser trocadas entre os jogadores e aqui reside um componente estratégico do jogo. Se um monstro chega no castelo, ele destrói um muro e depois começa a destruir as torres. O objetivo principal é matar todos os inimigos e deixar pelo menos uma torre em pé.

É rápido, para gamers e não gamers, com design muito bem feito e na mesa certa faz toda a diferença. O ponto mais legal do game é que no fim de todo turno de cada jogador os monstros avançam e novos surgem.

É daqueles pra jogar e não pensar, bom pra depois de um game pesado. Imagens do BGG (reparem que genial o castelinho 3D no meio do tabuleiro).

Nenhum comentário: