segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Neuroshima Hex

Como bem definiu o amigo Tola, Neuroshima Hex é o Carcassonne de porrada. É um boardgame baseado no universo Neuroshima de RPG, um futuro catástrofe dominado por máquinas de guerra, mutantes e uma resistência humana. Esse título veio em uma última leva de compras que fiz recentemente.

O jogo é assimétrico, com 4 exércitos bem distintos pra jogar. Cada jogador faz uma pilha de tiles e vai colocando-os no tabuleiro nas posições mais estratégicas; o tile com ícone de combate inicia uma rodada de porradaria e os efeitos de combate são resolvidos.

Os tiles de guerreiros possuem uma iniciativa e tudo é resolvido do número maior para o menor. Algumas vezes uma boa estratégia é frustrada por que suas peça tem iniciativa baixa e é destruída por uma outra com iniciativa maior. Além disso, há cartas de oficiais que dão poderes extras para as figuras adjacentes. Vale ressaltar que os tiles são muito bem resolvidos com ícones que facilitam bastante a ação no tabuleiro.

O objetivo do jogo é tirar o máximo de vida do quartel general do oponente. Estética bem legal e partidas que não passam de 35 minutos. É ótimo em 2 players, mas tem um modo que jogam de 3 a 4 também.

Imagens do BGG.

Nenhum comentário: