terça-feira, 27 de março de 2012

Reef Encounter

Que belo jogo. Já tinha lido muitos comentários positivos e bons reviews desse título, mas só jogando mesmo é que pude comprovar a qualidade. Reef Encounter é um daqueles jogos cheios de boas possibilidades e com uma temática bem inusitada.

O jogo se passa no fundo do mar. Os player devem montar colônias de pólipos de coral nos recifes disponíveis (que são os tabuleiros) utilizando uma boa mecânica de controle de área e de gerenciamento de recursos.

Cada jogador controla um "parrotfish" que deve se alimentar de corais. Logo, o objetivo do game e crescer corais no maior número possível para que seu peixe coma-os (os corais são os pontos no fim da partida).

Para isso é preciso: 1)Crescer larvas; 2)Transforma-las em corais; 3)Defender as mesmas com seus guardas camarões; 4)Comer com o "parrotfish". As possibilidades são imensas e a dinâmica é bem legal.

Os componentes são bem legais, mas o manual deixa a desejar, pois é pouco claro, com explicações um pouco enroladas e o pior: é feito inteiramente com fonte COMIC SANS. Pode parecer bobagem, mas é péssimo de ler.

Mais uma boa peça adquirida para a coleção. Imagens do BGG.

2 comentários:

Alexandre Freitas disse...

Vale caixa alta no título?

VINCE VADER disse...

Hummmm, acho que não é pra tanto. ahahahah