terça-feira, 7 de agosto de 2012

The Bottle Imp

The Bottle Imp já se tornou um dos meus card games favoritos depois do último fim de semama. É um jogo de "vaza" baseado em um conto de Robert Louis Stevenson onde os jogadores devem evitar terminar a partida com a garrafa do demônio para não serem amaldiçoados.

Minha versão é da Z-Man Games. Achei bem legal a arte da caixa e as cartas trazem um resumo em texto da história original para os jogadores lerem.



Como em outros jogos de "vaza" a ideia aqui é marcar mais pontos. Um preço fica fixo pela garrafa no meio da mesa e os jogadores tem que manipular as cartas para que peguem bons montes (com bons pontos) e evitem levar o capetinha para seu lado. Se você termina o jogo com a garrafa, recebe uma penalidade de pontos negativos. Na imagem a seguir está a minha mão durante uma partida com 3 pessoas.



O game para 3 a 4 pessoas funciona com 36 cartas e só. Foi o melhor investimento de 7 euros da minha vida. Única crítica: o manual não é dos mais intuitivos, tive que pegar um vídeo no YouTube para captar melhor o funcionamento.


Minha coleção de mini caixas de card games está com quase 35 títulos. Todos bem legais e excelentes para jogar entre games mais pesados.

2 comentários:

Unknown disse...

outro jogo excelente de vazas é o sieben siegel, conhece?

VINCE VADER disse...

Opa! Sim! A resenha dele tá aqui >> http://gameanalyticz.blogspot.com.br/2008/04/die-sieben-siegel.html

Abs