quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Divinare

Este aqui não é bom, mas também não é péssimo. É basicamente curioso pela sua temática. Em Divinare (2012) os players são sensitivos participando de um concurso de médiuns(!). Pois é, e segundo o manual parece que isso aconteceu de verdade na Inglaterra na época vitoriana.



Divinare é um jogo de memória e dedução. Os players jogam rodadas tentando descobrir o número exata de cada tipo de cartas que estão em jogo. Palpite exato ganha o máximo de pontos, palpite aproximado ganha pouco e erro crítico leva negativo.



A cada rodada os player passam cartas da mão para os oponentes e colocam cartas na mesa. Logo, não é um bom jogo para testar durante uma bebedeira. O tempo todo você deve ficar atento ao que foi colocado em jogo e ao que está circulando na sua mão.



Você move o token do seu personagem para mais ou para menos dentro dos boards cada vez que dá um palpite. Os boards são curiosos pois refletem aspectos místicos como a leitura do futuro na borra de café, a quiromancia, bola de cristal, etc.



A arte é o ponto alto do game. Desde a caixa até as cartas ele é muito bonito. Divinare não é muito bom em termos de mecânica e dinâmica, mas pelo menos é um jogo bem rápido. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: