segunda-feira, 18 de novembro de 2013

New Haven

Esse aqui armou o circo, mas não deu o espetáculo. Jogamos em um grupo de 4 players. Na hora da explicação pareceu promissor: tile game que acumula recursos no board e que tudo o que não é usado pelo player da rodada pode ser pego pelos demais jogadores. A pontuação pareceu curiosa também: todo mundo tendo que fechar linhas e colunas em um mini tabuleiro fazendo sequências de produção com os números em ordem.



Porém, na hora do vamos ver a coisa não rolou tão bem. New Haven acaba sendo um jogo com muita sorte e de diferenças muito gritantes em termos de pontuação. No início tudo vai bem, mas em determinado momento do game se não sai um determinado recurso você literalmente só fica fornecendo pontos para os oponentes. O lance visual da pontuação na hora do gameplay também não ficou muito claro.



Os componentes são bacaninhas, mas não deu vontade de jogar de novo. Não é demorado, mas poderia ser mais dinâmico se tivesse algumas regras para acelerar os turnos dos players. Esse foi para o limbo do esquecimento lúdico.

Nenhum comentário: