terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mice and mystics

Quando a gente acha que já viu todo tipo de temática em card/board games é surpreendido com um jogo sobre humanos que viraram ratos em uma era medieval e devem lutar para sobreviver (acho que deve rolar um tóxico na criação desse tipo de material). Enfim, Mice and mystics é um game colaborativo bem divertido e, certamente, a temática ajuda muito na diversão.



No game, cada player faz o papel de um ratinho com poderes específicos. Há o guerreirão, o ladrão, o mago e todos os estereótipos básicos de games medievais. A pegada é colaborativa contra o tabuleiro e tem um detalhe que rememorou o velho Hero Quest: há um livro de aventuras divididos em capítulos que vai montando a história para os players. Os capítulos podem ser jogados independentes, mas o legal é jogar na sequência e ir desvendando as possibilidades narrativas em ordem.



A rolagem de dados pesa na sorte e isso acabou derrotando nosso grupo na reta final da missão. Apesar da alta sorte nos dados, há um sisteminha de iniciativa bem legal do game. O tabuleiro é modular feito com "mega tiles" de dupla face que são virados no decorrer do game. É bem interessante sair de um ambiente de esgoto, por exemplo, e ir para uma cozinha através do cano usando dois lados do tile.



A arte é bacana e a caixa possui um pack portentoso de componentes. Mais um bom para reunir a galera e jogar descompromissadamente. Imagens do BGG. A resenha do Tom Vasel do Dice Tower é bem legal e mostra os detalhes da mecânica:


Mais um conferido para a lista!

Um comentário:

luke disse...

olá!
estou procurando um fornecedor de peças avulsas do tipo WAR, cilíndricas e coloridas, para desenvolver um boardgame de minha autoria. vocês conhecem algum fornecedor?
abs,

Luke Bosshard.
lukeboss@gmail.com