segunda-feira, 26 de maio de 2014

Rampage

Pourra, o Antoine Bauza é um cara versátil. Eu já falei isso aqui em algum post antigo e repito. O cara consegue criar jogos bastante variados para públicos bastante distintos e manter uma elegância em todas as produções. Rampage é casual, party e totalmente desvinculado de ser algo sério, mas é bastante criativo em sua estrutura.



Os jogadores comandam godzillas invadindo uma cidade cheia de meeples empilhados em prédios. A cada rodada é possível jogar sua peça em um prédio para derrubar um andar (jogando sua peça nos prédios), arremessar carros nos oponentes (literalmente! dando petelecos em peças do tabuleiro) e assoprando ambientes inteiros como se estivesse usando um poder do seu monstro. É bastante non-sense e se você estiver bebendo fica duplamente divertido.



O jogo é o caos na terra. Peças voam da mesa e caem no chão. Seu monstro perde dentes e consegue comer menos meeples. Vc se debruça na mesa e derruba coisas que não eram para derrubar. Enfim, é divertido. É legal montar o cenário para ser destruído.



O vídeo a seguir sintetiza uma partida e os features do game.



Jogo perfeito para mostrar em aula de game design. Jogo ideal para exemplificar as questões ligadas ao universo party game. Valeu, Snow pela bela aquisição. Imagens da joga extrema de primeiro de maio!

Nenhum comentário: