segunda-feira, 19 de maio de 2014

Lançamento do livro HORROR LUDENS

É isso aí, nobres leitores! Na próxima sexta será o lançamento do meu novo livro HORROR LUDENS: MEDO, ENTRETENIMENTO E CONSUMO EM NARRATIVAS DE VIDEOGAMES que está saindo pela Editora Livrus. O lançamento será na Livraria Martins Fontes da Paulista começando 18:30. Junto comigo estará o amigo Oscar Nestarez (que assina o prefácio do meu livro) lançando seu novo título SEXORCISTA E OUTROS RELATOS INSÓLITOS. A capa magistral foi assinada pelo amigo Marcelo Braga, confiram abaixo juntamente com uma sinopse:



O medo é um dos sentimentos mais ancestrais que orbita a existência do homem. O sentimento de medo, presente na natureza humana, historicamente foi uma base fecunda para que diferentes escritores, cineastas, roteiristas de histórias em quadrinhos e tantos outros narradores buscassem a inspiração para a criação de suas obras.

O universo dos games não ficou de fora dessa lista. A sofisticação das últimas gerações de consoles permitiu que narrativas de terror fossem produzidas no formato de jogos que se tornaram tão assustadores quanto qualquer filme do gênero.

Em Horror Ludens, o autor discute um panorama dos jogos de terror na contemporaneidade. Mais do que um estudo sobre jogos de terror, este livro é uma observação sobre ideias e conceitos do universo dos games em geral. É uma reflexão sobre a bilionária indústria mundial de games, o consumo do gênero de terror no campo lúdico e os muitos desdobramentos midiáticos que surgem nesse cenário.

Sem mais delongas, acesse as profundezas desse assunto nas páginas que estão diante de você. Porém, vá sem medo. Pois, quando o quando o assunto é games – mesmo que sejam games de terror – o que predomina, no final, é a diversão e o entretenimento.

Um comentário:

leoandrade disse...

Quem pesquisa jogos eletrônicos e horror, precisa ler esse livro.