segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Viceroy

Orra! Gostei desse aqui. Card game de blefe com elementos de civilization. Cada jogador precisa construir uma "pirâmide" de cartas arquitetada com a ajuda dos poderes dos personagens. Há um elemento interessante: o canto das cartas quadradas possuem cores que quando combinadas de maneira igual geram bônus e poderes.



Essa dinâmica de formar uma pirâmide de personagens me lembrou um pouco o Westeros Intrigue da série Game of Thrones. Com a diferença que Viceroy é bem mais legal e mais estratégico. Como bom jogo de território europeu, ele possui uma pontuação final cheia de reviravoltas e combinações miraculosas (precisa de bloquinho pra calcular).

A imagem abaixo é um registro da partida: o príncipe segue apoiado pelo berseker (que está abaixo) e mais um personagem. O príncipe, por se encontrar na segunda linha da pirâmide, usa os poderes correspondentes desse nível. Ou seja, quanto mais alto o personagem está, mais caro e mais poderosas são suas habilidades.



Gostei e jogaria de novo. Além do que, é bem rápido. A arte é outro ponto legal do game: bem feita e com cara de épico RPGístico.

Nenhum comentário: