Santorini é um game bem bacaninha ambientado na ilha grega de mesmo nome. O lugar é famoso pelas casas brancas com telhadinhos azuis construídas nas encostas de montanhas e o game explora justamente este feature estético do local. Diga-se de passagem, o pack de componentes é lindo - desde as ilustrações até o tabuleiro suspenso com as peças de casinhas.
Joga-se de 2 a 4 players. Em sua vez, é preciso mover o construtor e colocar uma peça de casa no primeiro nível ou continuar erguendo casas já existentes. Para construir o segundo nível é preciso estar em cima do primeiro andar de uma casa já existente. Quem conseguir colocar seu construtor no terceiro piso de uma casa primeiro, ganha a partida. Para bloquear os oponentes, é possível construir telhados azuis que impossibilitam que alguém suba e ganhe o jogo.
É bem estratégico e rapidinho (20 minutos). Pra dar um toque temático, o game tem um deck de cartas de deuses e guerreiros que conferem habilidades únicas para os jogadores gerando uma quebra na rotina de mecânicas.
Apesar do “skin” temático com deuses, casas e construtores, dá pra imaginar uma versão full abstrata dele com peças minimalistas (bem ao estilo GIPF Project). Uma boa notícia: se você não se importar com questões estéticas, é facinho de fazer um print and play pra brincar.
Ano passado, quando morei na Eslováquia, fiz uma viagem para a Grécia e visitei a ilha de Santorini. Foi legal jogar o game para lembrar essa visita.
Imagens do BGG.
#GoGamers
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Joga-se de 2 a 4 players. Em sua vez, é preciso mover o construtor e colocar uma peça de casa no primeiro nível ou continuar erguendo casas já existentes. Para construir o segundo nível é preciso estar em cima do primeiro andar de uma casa já existente. Quem conseguir colocar seu construtor no terceiro piso de uma casa primeiro, ganha a partida. Para bloquear os oponentes, é possível construir telhados azuis que impossibilitam que alguém suba e ganhe o jogo.
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É bem estratégico e rapidinho (20 minutos). Pra dar um toque temático, o game tem um deck de cartas de deuses e guerreiros que conferem habilidades únicas para os jogadores gerando uma quebra na rotina de mecânicas.
Apesar do “skin” temático com deuses, casas e construtores, dá pra imaginar uma versão full abstrata dele com peças minimalistas (bem ao estilo GIPF Project). Uma boa notícia: se você não se importar com questões estéticas, é facinho de fazer um print and play pra brincar.
Ano passado, quando morei na Eslováquia, fiz uma viagem para a Grécia e visitei a ilha de Santorini. Foi legal jogar o game para lembrar essa visita.
Imagens do BGG.
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