segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

10 minute heist

Como o próprio nome do jogo diz, é um "roubo de 10 minutos". O card game realmente dura uns 10 minutos e o objetivo é invadir uma torre e ir saqueando os tesouros que estão disponíveis em cada andar. É um joguinho malandro: você monta um grid de cartas de 6 andares e deve entrar por uma janela (lateral). Uma vez dentro da torre deve pegar uma carta de uma linha ou descer para a coluna de baixo até sair do grid.



O objetivo é fazer um set collection de cartas com a mesma cor/ícone ou com os mesmos números. Cartinhas com poderes especiais podem trazer malefícios na pontuação por isso é preciso escolher com sabedoria. Ponto legal e minimalista do jogo: o "tabuleiro" é formado por um deck pequenino de cartas e alguns marcadores de personagens. E só.



Esse é pra jogar na hora do almoço com amigos ou levar para viagens para fazer várias partidas em sequência. Tenho visto uma leva de games na pegada do 10 minute heist. Jogos muito rápidos para tempos cada vez mais acelerados. Uma tendência mais forte nesse segmento de jogos analógicos? Vamos discutir.

#GoGamers

Nenhum comentário: