domingo, 8 de julho de 2018

Raiders of the north sea

Que joguinho bacana. Gostei muito de Raiders of the north sea. Um pouquinho de worker placement com gerenciamento de recursos leve e bem divertido. Encapsulando as mecânicas, uma boa e velha temática viking. Apesar de ter jogado muitos worker placement recentemente esse aqui fluiu tão redondinho que deu gosto.



A cada rodada os jogadores colocam um trabalhador no board realizando a ação e tiram um trabalhador do board realizando a ação também. Há cores específicas de workers para se fazer determinadas ações e é esse fator que compõe a estratégia do game. Você pode fazer os ataques na parte de cima do board e é aqui que recursos mais "parrudos" são conquistados. É preciso gerenciar um bom equilíbrio entre vikings que morrem e vão para o Valhalla, nível de armory para ataques mais poderosos e montagem de parties vikings.



Para fazer as invasões é preciso montar um pool de vikings que possuem habilidades especiais que podem ser acionadas ou no combate ou no descarte da mão (a arte do tabuleiro não é muito legal, mas a das cartinhas é bem bonita).



Divertido na medida e com boas surpresas na pontuação final. Logicamente, um bom jogo viking pede uma bela refeição ogra; tive o prazer de degustar esse board game saboreando uma saudável refeição de carne com queijo e provolone milanesa. Toma essa, Thor!



Mais uma boa joga!

#GoGamers

Nenhum comentário: