segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Rise to nobility - the future of the five realms

Quem acompanha o Game Analyticz sabe que eu, atualmente, não sou grande fã de jogos de longa duração. No entanto, joguei as três horas e meia de Rise to Nobility com muito gosto. O tema gira em torno de indivíduos em uma terra de fantasia conquistando espaço na nobreza; um jogo de ascensão social.



É um worker placement cheio de mini mecanismos marotos, mas o que eu gostei mesmo foi como a temática de fantasia medieval foi bem ajustada com esse ponto.



Os players tem um mini tabuleiro para gerenciar a população do reino e um tabuleiro maior para disputarem a alocação de trabalhadores. A brincadeira gira em torno de alocar seus dados remanejando os valores dentro de uma escala de prestígio. No início do game resultados altos nos dados são ruins porque permitem poucas ações; o lance é ter dados com valores baixos. Nesse ponto trouxe uma lembrança do Kingsburg.



Gostei de como o andamento da pontuação é feito bem cadenciado. Na partida que jogamos foi só na última rodada que enxergamos o ganhador.



Pra fazer um contraponto, achei que algumas áreas do tabuleiro acabam ficando meio função por conta de opções melhores (mas isso é típico de worker placement).



Layout e ilustras interessantes. Bom game pra um domingo chuvoso com bons amigos.

#GoGamers

Nenhum comentário: