sábado, 22 de dezembro de 2018

When I dream

Esse aqui tem um gostinho de Dixit com uns adendos divertidos. Na real ele é mais party que o Dixit e permite umas estratégias engraçadas por conta de cada jogador assumir um papel especial.



Em WhenI dream, a cada rodada um jogador da mesa irá sonhar. Ele/ela deve colocar a máscara de dormir e aguardar o que as vozes do sonhar irão dizer.



Os demais jogadores vão revelando cartas na mesa que possuem palavras. Cada jogador deve falar uma palavra correlacionada àquela (no melhor estilo mega senha). Quando o sonhador acha que possui referências suficientes ele pode dar um palpite. Se ele acertou o sonho, a carta vai para o direito e se errou vai para o lado esquerdo. Uma nova carta é sorteada é assim vai até a ampulheta acabar o tempo.



O grande lance é que alguns jogadores terão o papel de fadas e vão tentar dar as dicas certas. Outros serão o bicho-papão e tentarão dar dicas falhas. Ainda há o Sandman que vai tentar manipular o resultado para um empate alternando dicas certas e erradas. A pontuação é feita assim: cartas acertadas rendem pontos para o sonhador e quem pegou o papel de fada. Negativos vão para os bichos-papões e o Sandman pega a diferença dos bolos.

É bem legal e as cartas possuem uma arte sensacional que sempre combina dois elementos. Rápido de jogar e para grupos grandes. Com a galera certa é diversão garantida.

#GoGamers

Nenhum comentário: