domingo, 3 de março de 2019

Exit: O Castelo Proibido

Opa! Esse aqui chegou de presente de Lisboa trazido pelo amigo Tafner. "O castelo proibido" é mais um título da série Exit (já falei de um deles nesse post aqui). Pra quem não conhece, os jogos dessa série fazem parte dos famigerados "legacy games" que você, literalmente, destrói o jogo para rolar o gameplay.

No caso dos games da série Exit, a pegada é de escape room. Você e seu grupo ficam trancados em algum lugar e precisam ir resolvendo puzzles para sair em um determinado tempo.



Castelo proibido possui uma régua circular marota que vai revelando combinações com chaves e também vem com o tradicional pack de cartas de enigma e ajuda. Nesse game aqui também há uma armadura montável que faz parte de um dos mistérios do jogo.



Esse é o segundo game da série Exit que jogo e achei mais legal que o primeiro. É divertido, mas alguns enigmas são bastante impossíveis de resolver (mesmo quando você pega dicas - e até mesmo a solução - não fica claro como a resposta deveria ser alcançada).

No mais, é uma ideia bem divertida e um formato que vale a pena acompanhar no mercado. O Castelo Proibido também é assinado por Inka e Marcus Brand, um casal de game designers. O vídeo a seguir mostra a solução para o game (em mais de uma hora e meia):


Valeu por conhecer mais um.

#GoGamers

Nenhum comentário: