domingo, 26 de maio de 2019

Museum

Esse é um lançamento desse ano. Jogo bonito e bem ilustrado com mecânicas de set collection, trade e draft. No game, os jogadores são curadores de um museu buscando obras para montar grandes exibições. Cada um possui um tabuleiro individual de museu e há um tabuleiro coletivo para adquirir obras de quatro lugares distintos do mundo.



Não tem muita novidade, mas é interessante. A pontuação basicamente é resolvida arranjando cartas de uma mesma cultura (japonesa, chinesa, inca etc.) em sequência ou ajeitando ícones de tipo de obra (cerâmica, escultura etc.). No final do game os players podem remanejar as cartas no tabuleiro para fazer uma exibição mais parruda e essa é uma parte legal do jogo.





Além das cartas de relíquias é possível contratar especialistas que dão alguns poderes especiais para sua mesa e toda rodada há uma notícia de jornal que gera um efeito geral que afeta os players. Outro ponto interessante é que há algumas cartas de "comentários negativos da mídia" que podem arruinar parte da sua exposição.

No geral é rápido e leve. Como eu disse: não tem nada de novo, mas é bem gostoso de jogar.

#GoGamers

Nenhum comentário: