segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Horrified

Tem um exercício que eu pratico muito quando jogo alguma coisa nova e que também incentivo meus alunos de game design a praticarem: quando estiver no meio da partida e estiver curtindo muito a experiência se pergunte “o que faz deste game algo tão divertido?”. Pra fazer um trocadilho idiota, me diverti horrores com Horrified e vou explicar os motivos.



O game é cooperativo e sem muitas novidades nesse sentido, mas a maneira que os autores arquitetaram a narrativa com os monstros clássicos da Universal Pictures (Criatura da Lagoa Negra, Múmia, Monstro de Frankenstein, Drácula etc.) e a mecânica de combater os mesmos é muito legal.



O jogo me pegou muito porque sou fã desses filmes e ele conseguiu trazer uma mecânica interessante de como um deck de cartas gera a ação dos monstros e sobre como os players precisam salvar inocentes e colher equipamentos pelo cenário. Há uma régua de “desgraças” que avança conforme os monstros vão fazendo atos nefastos que gera uma boa tensão no jogo.



Tem uma parte boa de planejar entre os players troca de equipamentos, movimentação e uso de poderes especiais. Além de tudo é muito bonito em termos de layout.



Foi um dos games mais legais que joguei esse ano. Rendeu boas risadas e boa diversão.

#GoGamers

Nenhum comentário: