domingo, 19 de abril de 2020

Aquatica

Jogo bem bom esse Aquatica. Mais um título conferido na quarentena de coronavírus no Tabletopia. Cada jogador controla um exército submarino de criaturas fantásticas buscando conquistar territórios com poderes especiais. Ponto altíssimo do game: a arte. Eu curto muito essa temática aquática e o layout do game é caprichado ao extremo nesse sentido.



A mecânica central é deck building, mas tem um elemento interessante de controle de cartas que reflete na pontuação: cada terreno que você conquista vem com uma série de poderes; a cada rodada você pode ir gastando esses poderes até "zerar" a carta. Quanto uma carta está zerada no seu tabuleiro particular, você pode pontuar a mesma usando personagens ou arraias.



O jogo tem quatro condições que precisam ser ativadas para acionar o final da partida e isso gera uma imprevisibilidade boa. Normalmente eu acho difícil encontrar um bom balanço em deck buildings, mas esse aqui rolou super bem com os poderes de personagens disponíveis.



Confesso que nessa quarentena tenho evitado jogar games que durem mais de uma hora, mas esse demorou uma hora e meia e eu nem vi o tempo passar. Divertiu bem. Esse aqui eu quero fazer questão de jogar um dia na versão física. Segue uma imagem da jogatina virtual com o amigo Estevão (clique para ampliar e conferir a interface do Tabletopia com o Aquatica).



#GoGamers

Nenhum comentário: