A busca por um bom one-player game na pandemia continua. Estou firme na busca! Dessa vez experimentei um abstrato com aquela suave camada temática para gerar uma caixa mais interessante: Serpent Master. De certa maneira, lembra o clássico jogo da cobrinha dos antigos celulares.
Como eu falei, Serpent Master é um game abstrato em sua essência. O desenho da cobra na caixa é mais um apelo estético. É um jogo de 1 a 4 players e eu experimentei a versão solo (que se transforma basicamente em um jogo de puzzle). O objetivo é ir comprando cartas e tentar gerenciar a colocação de peças que vão formar o corpo da serpente. Depois que você coloca todas as peças (se for possível), deve colocar a cabeça da serpente em cima da última peça que colocou.
O grid do jogo varia de 6x6 a 8x8. Em mais de um player o objetivo é ir colocando o maior número de peças travando o caminho do oponente. Joga-se 11 cartas e quem conseguir colocar mais peças no grid ganha.
Está longe de ser um puta jogo solo, mas confesso que joguei umas três partidinhas tentando colocar o maior número de peças. Na versão one-player você compra três cartas e tem que tentar colocar todas as peças.
Ok. Nota 5.
#GoGamers
Nenhum comentário:
Postar um comentário