domingo, 1 de outubro de 2023

Stonks

É sempre um prazer inenarrável falar sobre jogos brasileiros aqui. Primeiro, pelo simples motivo que é o de ver o mercado crescendo e, segundo, porque é sempre muito legal experimentar uma produção feita 100% BR. Stonks é um card game de vaza assinada pela dupla Luis Francisco e Robert Coelho. Estava na fila faz um tempo, mas este fim de semana consegui jogar e me diverti muito. Vamos falar em detalhes!



A mecânica de Stonks é clássica: vaza. No entanto, tem uma pimentinha boa: vaza com mercado de ações. Como em jogos como Trick of the Rails, você joga a vaza e tenta manipular o mercado para favorecer suas ações. Stonks é mais objetivo nesse sentido e possui cinco cartas que representam mercados específicos no qual você pode manipular para cima ou para baixo o preço das ações.



Stonks é jogado de 2 até 5 players e possui um acabamento muito foda. Sobretudo nas ilustrações - as personagens das cartas lembraram bosses do videogame Cup Head. =)



Achei muito legal ver esse capricho nessa produção nacional. Outra coisa que achei muito legal no jogo é a carta de "especulação" representada por um lobo. Ela pode ser um coringa ou um blefe. Divertido demais.

Mais um jogo de vaza conferido esse ano!

#GoGamers

Nenhum comentário: