quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Diário Macabro RPG

Opa! Opa! Opa! Aqui no Game Analyticz falo essencialmente de boardgames e cardgames, maaaaaas - sempre há espaço para o bom e velho RPG. Confesso que faz um certo tempo que não sento para uma boa mesa; especialmente uma boa mesa de jogo de horror. No entanto, semana passada, prestigiando o evento literário do amigo Oscar Nestarez, me deparei com o DIÁRIO MACABRO RPG. Uma produção 100% brazuca que busca trazer sessões com base em narrativas literárias de horror.



Essa aqui é a descrição oficial do sistema: O DM RPG surgiu da ideia de criarmos um jogo de RPG acessível a todos os fãs de terror; até mesmo os menos familiarizados com esse tipo de jogo. Inspirado diretamente em filmes e contos, nosso RPG estimula fortemente os jogadores a criarem seus jogos com base na literatura, fazendo adaptações de contos existentes ou criações próprias, transportando os jogadores para o universo ficcional escolhido.

Não pensei duas vezes para adquirir o módulo básico que vem em um formato bem legal de pôster. Fácil de entender, montar ficha e sair narrando - já estou preparando a primeira aventura aqui. É muito legal quando a gente encontra algo que acende uma "chama" para retomarmos velhos hobbies. =)

Algumas coisas que eu adorei no sistema: 1) a simplicidade extrema de regras que permite narrativas ultra fluídas na pegada do horror; 2) o sistema com base em D6 bem intuitivo; 3) a arte do pôster de regras; 4) como os autores trouxeram o horror nacional para o contexto de exemplos de jogos.

A seguir, uma imagem da minha cópia e o preparo de uma jornada!   



Interessou? Clica aqui para conhecer mais do sistema.

#GoGamers

Nenhum comentário: