domingo, 10 de março de 2024

Palm Island

Joguinho com sacada de texto no nome. Além de ser sobre uma ilha com palmeiras, você joga ele na palma da sua mão. A ideia é boa, mas confesso que me atrapalhei todo na hora de segurar as cartas.



Palm Island é um deck building leve e rápido com três modos: solo, cooperativo e competitivo. Os dois últimos modos, para jogar em dois players - no entanto, se você comprar mais uma caixinha, é possível jogar com três ou quatro players.

Você coloca cartas na sua mão e vai deixando sempre duas expostas. Essas cartas possuem recursos ou a possibilidade de evolução para marcar pontos. Conforme você não consegue evoluir as cartas, vai jogando elas pra trás da mão e, ao final há uma carta pra rodar oito vezes o baralho.



Vem com aquele carrinha marota pra incentivar vicê a quebrar seus recordes solo e tem um mini deck de conquistas. Conforme você vai fazendo façanhas de pontos, libera (como num videogame) as cartinhas extras para facilitar suas partidas.

O modo coop tem perigos coletivos para serem superados e o competitivo possui cartas de habitantes.

Apesar de me atrapalhar com a maneira de segurar as cartinhas, gostei do quando colocaram de conteúdo numa caixa tão pequena.

Mais um pocket da Paper Games conferido!

#GoGamers

Nenhum comentário: