Sabe aquele game que você não dá nada, mas quando pega pra jogar vicia? Esse foi meu caso com Warlord Card Game, fabricado pela Alderac Entertainment Group.
Warlord é voltado mais para o jogador de RPG do que para o tradicional jogador de cardgame, é um jogo de cartas colecionáveis para duas ou mais pessoas, que assumem o manto de poderosos senhores da guerra controlando exércitos para dominar um mundo medieval. Hummm, meio parecido com a ambientação do Magic, não é? Bem, sim. O jogo teve que se diferenciar em mecânica pra não cair numa mera cópia do pai dos card games, e isso é o ponto forte dele.
O jogo usa sistema D20 para combate e a estratégia principal é baseada em montar fileiras com os cards para atacar o inimigo na parede de escudos da frente ou com ataques de longa distância (flechas, magia, etc.) das fileiras de trás. O fato de usar um D20 nos combates dá uma boa aleatoriedade ao jogo e deixa a dinâmica mais disputada.
Ele lembra o Anachronism em termos de posicionamento dos cards em um espaço de fileiras e colunas, só que aqui você usa um baralho inteiro.
O jogo é rápido, as regras são de dificuldade média (quem já jogou Magic, entende Warlord de prima) e tem um adendo genial: além do starter pack com 50 cartas, ainda foram lançados boosters com times fechados, você compra e já vem um army prontinho pra sair jogando. Ideal pra quem quer experimentar sem ter que comprar muito material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário