quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Recordar é sofrer de novo

Sempre gostei de jogos. Desde pequeno sempre estava jogando alguma coisa, ou era Atari ou jogos de tabuleiro e afins. Estou fazendo o post em homenagem aos meus quatro jogos favoritos da infância. As imagens estão toscamente feitas de propósito: são imagens dos originais.

Mas vamos falar de cada um.

Meu jogo favorito era o Top Letras. Eu devia ter uns 6 anos, estava na escola e descobrindo a escrita. Adorava ficar brincando sozinho inclusive de montar as palavras, depois enchia o saco dos meus pais pra jogar comigo. Pra quem não conhece é um rabisco de Scrabble, só que nesse você pode sobrepor letras para formar palavras novas.


O segundo favorito era o Banco imobiliário Júnior, esse era o jogo das férias, quando os primos iam pro interior eram jogadas partidas de até quatro horas. Esse dispensa apresentações;

O terceiro favorito era o Contra-Ataque, esse eu jogava com a molecada da rua. É um princípio simples, você deve encaixar peças até não ter mais espaço. Uma pegada similar à do Blokus.


E o quarto preferido era o Detetive, outro que dispensa apresentações. A versão original com essas fotos "noir" é impagável. Hoje eu estava reparando como a Srta. Rosa tinha cara de atriz de filme pornô.

Nenhum comentário: