quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Taluva

Outro genial tile game da Rio Grande. O jogo é ambientado em uma ilha com extrema atividade vulcânica no Pacífico Sul. O desafio consiste em construir vilarejos, templos e torres em maior número antes dos oponentes.

Lembra muito o Carcassone, no quesito de posicionamento de tiles e colocação de peças, porém aqui é possível sobrepor os tiles e isso é um fator estratégico do jogo, primeiramente porque só é possível construir torres em terrenos elevados e muitas vezes erguer o terreno significa desestabilizar o território inimigo fazendo-o perder vilarejos. Todos os tiles possuem um vulcão estampado, pois eles são peça-chave na montagem do tabuleiro: você só pode sobrepor os tiles batendo vulcão com vulcão desde que a lava deles esteja correndo em direções diferentes.

O design é belíssimo, e a ilha montada com os tiles fica muito legal. Ahhh sim, os tiles aqui são tri-hexagonais, o que gera uma mecânica bem diferenciada de posicionamento para quem está acostumado com Carcassone. O jogo é para 2 a 4 players e cada partida dura meia-hora a quarenta e cinco minutos.

Adquiri o meu na loja Ludus, vale a pena.

Nenhum comentário: