segunda-feira, 9 de junho de 2008

Dalmatian Pirates and The Volga Bulgars

Olhando esse nome até parece que é um grande lançamento da Rio Grande, mas é apenas um joguinho de tabuleiro para duas pessoas que vem encartado no The Book of Classic Board Games. Como eu havia dito previamente, assim que for jogando os games, vou falando deles aqui.

Esse é bem simples, é uma re-leitura do "Fox and Geese". Um jogador comanda 24 peças que são os piratas e devem invadir o forte dos búlgaros, colocando nove peças nos espaços correspondentes. Os piratas só podem se mover em direção ao forte.

O jogador que comanda os búlgaros joga com duas peças, que podem se mover para qualquer lugar e possuem a habilidade de "comer" a peça inimiga na mecânica de damas.

É bacaninha para um joguinho rápido entre-jogos. E a arte do tabuleirinho do livro é bem legal, toda produzida com massinha. Tomei um couro do velho estrategista RMG jogando com os piratas.

Um comentário:

LB disse...

Achei seu blog procurando as regras do Dalmatian Pirates... Fiz um pdf genérico (não o que que tem no livro) para baixar, que coloquei aqui:
http://aplanariafinal.blogspot.com/2008/09/jogos-de-tabuleiros.html