quinta-feira, 19 de junho de 2008

Lord of the Fries

É tosco? É tosco. É simples? É simples. Mas é bem divertido. "Lord of the Fries" é um título da Steve Jackson Games (assinado pelo game designer James Ernest) que eu adquiri ontem em uma grande pechincha na loja Moonshadows. Card Game para 3 a 8 pessoas, é uma opção boa para quando se está com pouco tempo para jogar.

Basicamente a temática é a seguinte: cada jogador é um zumbi-garçom atendendo em um restaurante. Há oito cardápios, de oito estabelecimentos diferentes, sendo que cada um possui características especiais que mudam as estratégias do jogo; vai desde uma lanchonete fast-food até um fino restaurante italiano.

A cada rodada um jogador escolhe um prato ou sorteia-o no dado. Em sequência os demais players devem tentar montar o prato com cartas de ingredientes (que possuem números), para pontuar mais no final.

Tem um nível de estratégia baixo, mas a diversão é alta, é um jogo de vaza em sua essência. As cartas possuem ilustrações bacanas e o jogo ainda vem com dados, counters, uma ampulheta e os cardápios dos restaurantes. Joguei um teste ontem, mas esse fim de semana pretendo juntar um grupo maior para testar.

Nenhum comentário: