segunda-feira, 30 de junho de 2008

Blue Moon

"The world of Blue Moon is in chaos. Its god has abandoned it, and its people are in open war against each other, while the ruling power of three elemental dragons reigns above all!" Essa é a temática principal desse game de ficção científica muito legal assinado por Reiner Knizia, lançado pelos selos Fantasy Flight e Kosmos.

O set inicial do game inclui dois decks de 30 cartas com duas raças: os Vulca e os Hoax, cada uma com habilidades e características especiais. O set inicial ainda vem com um tabuleiro e três dragões plásticos que são os marcadores de pontos. As ilustrações são excelentes e a qualidade de todo o material é muito boa.

Cada player joga atrás de um dos lados do tabuleirinho e a cada rodada vai colocando guerreiros, cartas de poder, equipamentos e ordens de comando. A estratégia é sutil ao extremo e a genialidade do game vem disso, na verdade o combate funciona apenas com dois elementos (fogo e terra) que cada jogador tenta ganhar com a soma maior de números.

Quando alguém vence um combate, ganha um dragão. Quem conquista os três existentes, ganha o jogo; sendo que é possível "roubar" um dragão do adversário.

O game fez tanto sucesso que já saíram 9 packs de expansão com raças diferentes, em 2006 saiu também o Blue Moon City que é um board game maior ambientado no universo de Blue Moon. Clique aqui e acesse o Board Game Geek para ver todas as peças.

Esse game me lembrou o Anachronism, acho que por ter decks temáticos que você pode misturar. O jogo é rápido, não passa de meia hora e é para dois jogares apenas. Incrivelmente adquiri o meu na livraria Cultura, mas não há mais disponibilidade do produto.

Nenhum comentário: