sábado, 27 de setembro de 2008

The Classic Dungeon

Quinta passada foi muito legal, pois me reuni com o Maurão e o Vitão na ESPM pra fazermos uma tarde de estudo de jogos (puta desculpa, mas tá valendo). Levei alguns games, mas o Maurão levou essa pérola: Classic Dungeon. E o melhor, ele levou a versão nacional da Grow que foi lançada nos idos de 92.

Enfim, o jogo originalmente é da falecida TSR e tinha como conceito principal "introduzir pessoas ao mundo dos jogos de fantasia". Na verdade estavam querendo lançar material de RPG e acharam um bom gancho lançar esse game que era mais simples e com apelo menor nas regras.

Basicamente cada jogador é um personagem que deve entrar no calabouço, matar monstros, saquear tesouros e sair fora. Tem cartinhas, miniaturas e um tabuleiro que é um show de nostalgia.

Aliás, o game reavivou um clima nostálgico forte. Divertidíssimo! Marquemos mais dessas.

2 comentários:

Ingrid disse...

Olá! Ficamos felizes em saber que alguém conhece esse jogo! Estávamos procurando pela internet, mas não encontramos nada! Não jogamos desde essa época e perdemos as regras, será que vc poderia fazer o graande favor de postá-las? ou colocar um link aonde tenha as regras?

Obrigaada!
Beijos!

Didi Braguinha disse...

Cara esse jogo é demais!
Nunca entrei no seu blog e não tenho a menor ideia de quem você seja, mas CLASSIC DUNGEON é Nostalgia pura mesmo. E mereceo comentario.

Será que a grow ainda vende?
Vou procurar para comprar

Abraços
Diogo
www.matandorobosgigantes.com