segunda-feira, 19 de outubro de 2009

The name of the rose

O genial Mago Marcos nos apresentou este título semanas atrás. Baseado no livro de Umberto Eco, o Nome da Rosa, o game recria a história do romance em que um crime é investigado em um mosteiro por uma dupla de detetives (no filme Sean Connery e Christian Slater). O jogo roda em 7 dias e possui uma roda de tempo onde as ações vão contando horas no decorrer de cada ação dos jogadores.

Adorei a mecânica onde cada player possui sua cor de monge secreta e todos tem que deduzir quem é o assassino através da observação de cada um no decorrer da partida. Tem horas que o blefe é essencial, você deve privilegiar um monge que não o da sua cor para despistar as suspeitas em cima de você.

O tabuleiro é show de bola no quesito arte. Os conceitos de marcação de pontos varia entre dois atributos: suspeita e culpa.

Muito legal em todos os sentidos, aliás, vale dizer que tem outro jogo excelente baseado em um romance que é o Pillar´s of the Earth do Ken Follet. Acho que vai entrar na wishlist. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: