segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

High Society

Os últimos jogos do Knizia que eu joguei, exceto o Municipium, foram bem decepcionantes; normalmente porque eram jogos de autoria dele requentados ou mecânicas baseadas em gameplays manjados. Porém, High Society foi uma boa surpresa que meu primo trouxe recentemente dos EUA.

O game não é nenhuma grande revelação, mas tem uma mecânica de leilão com cartas de dinheiro bem interessante. Os players são milionários comprando itens (antiguidades, barcos, castelos, mansões, etc.) para adquirir prestígio social; a cada rodada um bem é leiloado na mesa e cada um pode apostar cartas de grana no páreo. É preciso medir bem os gastos monetários porque o game tem uma surpresa bem interessante: o jogador com menos dinheiro no fim da partida está fora da pontuação jogo! Não importa quantos bens ele conseguiu comprar durante a partida.

É bacana, porque você tem que ficara tento em cada posse do adversário e tentar fazer uma contagem mental mínima do que cada um acabou gastando. Joga-se de 3 a 5 jogadores e foi uma boa surpresa de fim de ano, principalmente porque é um jogo de meia hora que agradou gamers e não gamers.

Bom para jogar comendo caviar. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: