segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Space Alert

Jogaço! Ganhei de presente de natal do meu querido primo João. Foi a diversão de fim de ano, tanto em grupo como de maneira solitária. Space Alert é um cooperative team survival game. Os jogadores são a tripulação de uma nave que escaneia regiões obscuras da galáxia.

As missões duram exatamente 10 minutos (tempo real) e consistem de entrar no hiperespaço, rastrear o setor, enfrentar os perigos e voltar para a base. A única missão dos players é impedir que a nave seja destruída pelas ameaça que irão pintar no meio do caminho.

O game vem com um pack portentoso e super bem acabado. Tem tabuleiro, cartas, miniaturas, cubinhos e dois CDs que trazem as missões. SIM! Você joga ouvindo as coordenadas que o CD te passa. Muito parecido com o famigerado Space Dealer.

O mais legal é que os jogadores jogam cartas de ações simultâneas, então a nave precisa ter um capitão pra coordenar a zona, já que jogamos as cartas fechadas. É muito divertido, rápido e bem diferente.

O game tem uma re-jogabilidade alta, pois há inúmeros cenários, inúmeros perigos e o próprio setup gera situações aleatórias a cada partida. Título que vale a pena ser jogado e analisado pela própria complexidade que oferece. E a arte e os componentes são de qualidade altíssima.

Um comentário:

Gaba disse...

http://www.eatsleepgeek.com/wp-content/uploads/2009/06/the-conduit-boxart-500x704.jpg

Just sayin'