terça-feira, 8 de julho de 2008

Space Dealer

História muito simples: cada jogador controla um planeta/raça alienígena e tem que produzir bens para vender a outros planetas, mantendo o equilíbrio econômico da galáxia. Space Dealer seria um jogo bem comum se fosse só isso, mas o game possui um diferencial fabuloso: é em real time!

Cada jogador tem duas ampulhetas com 1 minuto cada uma e com esse tempo devem gerenciar a produção de bens, estocagem, transporte e evolução da sociedade em tecnologia. A grande graça estratégica de Space Dealer é que se você está produzindo bens com uma ampulheta e fazendo sua nave andar com a outra, não pode fazer mais nada até que a areia pare de correr.

E outra genialidade do jogo é que cada partida dura meia hora; pra isso a caixa vem com um CD com meia hora de música e uma voz robótica que avisa quanto tempo falta.

É de uma complexidade mediana-alta e é formatado para 3 a 4 players, porém se você juntar dois Space Dealers dá pra jogar até de 8. Comprei do Jesse do pessoal do Boardgameszone e valeu cada centavo; mais um título primoroso pra ludoteca, dica do Tola.

Ahhh sim, o fabricante é a Eggert Spiele, a mesma do Guatemala Café.

Nenhum comentário: