
Quinze anos antes do inicio da história, os Sete Reinos estão divididos por uma guerra civil. O príncipe Rhaegar Targaryen seqüestrou Lyanna Stark, despertando a ira da família da moça e de seu noivo, Lorde Robert Baratheon. O Rei Insandecido, Aerys II Targaryen, executou o pai e o irmão mais velho de Lyanna, quando ambos exigiram o retorno da moça. O segundo irmão de Lyanna, Eddard, uniu-se ao seu amigo de infância Robert Baratheon e Jon Arryn, com quem ele havia sido criado quando criança, declarando guerra contra os Targaryens, assegurando aliança com a Casa Tully e a Casa Arryn através de uma rede de casamentos (Lorde Eddard com Catelyn Tully e Lorde Jon Arryn com Lysa Tully).
A poderosa Casa Tyrell continuou a apoiar o rei. A guerra civil teve seu auge com a Batalha do Tridente, onde o príncipe Rhaegar foi assassinado em batalha por Robert Baratheon. Os Lannisters finalmente concordaram em apoiar o rei Aerys, porém tornaram-se contra ele brutalmente, saqueando a capital King’s Landing. Jaime Lannister da Guarda Imperial executou o rei Aerys e a Casa Lannister jurou lealdade a Robert Baratheon. Os Tyrells e os remanescentes fiéis aos Targaryens renderam-se e Robert Baratheon foi declarado rei dos Sete Reinos.
Infelizmente, durante a guerra, Lyanna Stark faleceu, aparentemente de algum mal; Robert Baratheon então casou-se com Cersei Lannister para concretizar a aliança.


Nenhum comentário:
Postar um comentário