sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mississippi Queen

Game bem tranquilo que joguei recentemente na Ludus. Mississippi Queen até ganhou um "Spiel des Jahres" em 1997 e é bem simples de se explicar e jogar. Basicamente é uma corrida de barcos onde além de chegar no final há a necessidade de pegar passageiros nas casas portuárias das ilhas, fato esse que compõe o elemento estratégico do jogo.

Cada player comanda um barco movido por vapor no Rio Mississippi. Os barquinhos possuem dois dials que podem ser constantemente mudados, que são os dials de velocidade (vermelho) e carvão (preto). É possível aumentar a velocidade, mudar direção do barco e frear o mesmo usando esses atributos.

O grande charme do jogo é o mega tabuleiro de tiles que vai sendo revelado através de um dado que indica para que direção o rio cresce. Assim que todos os players saem de uma tile, ela é removida do jogo - ou seja - sempre parece que o rio está andando.

É bacana de jogar com 5 pessoas, pois um barco interfere mais no percurso do outro e pode até empurrar os oponentes no tabuleiro.

Nenhum comentário: