segunda-feira, 1 de março de 2010

Livingstone

Ultimamente tenho jogado alguns títulos bastante estratégicos e relativamente simples de explicar. Livingstone caiu nessa categoria. Recém adquirido pelo amigo Macri, fez a alegria em mais uma Euroliga na Ludus.

O jogo é bem rápido: todos os jogadores são exploradores na África descendo um rio em um barco a vapor. A mecânica é de dice rolling para conquistar privilégios/ações e tem um pouco de controle de área também (que é onde ganha-se pontos).

É possível construir acampamentos nas colunas do tabuleiro para dominar o maior número de territórios possíveis. Só que para fazer isso, é preciso dinheiro que se ganha minerando joias.

O pack do jogo é bem bonito, a arte da embalagem e do tabuleiro é fantástica. Vem com bauzinhos 3D para guardar doações para a rainha da Inglaterra e uma série de peças plásticas que representam as pedras preciosas. Aliás, o bauzinho tem uma função essencial no game: você esconde doações dentro dele, mas o jogador que teve o menor número de doações está eliminado da partida, mesmo se foi o que fez mais pontos. Cruel.

Excelente dica para quem gosta de ter títulos que agradam gamers e não gamers. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: