segunda-feira, 3 de março de 2014

Yggdrasil

Yggdrasil é um board game cooperativo com temática nórdica que experimentamos recentemente em uma reunião lúdica; o nome do jogo faz alusão à árvore da mitologia nórdica que seria "o eixo do mundo". O amigo Rodrigo Snow definiu bem: "Bacaninha. Jogaria de novo, mas nunca compraria". Ficou uma sensação de que o título armou o circo, mas não deu o espetáculo.



Os players devem lutar contra o tabuleiro. Uma série de criaturas monstruosas da mitologia nórdica (Hella, gigantes de gelo, Loki etc.) estão avançando para o castelo de Odin e os jogadores devem deter este avanço recrutando almas de vikings, alistando elfos em suas fileiras, aprimorando as armas e trocando equipamentos entre si.



Há um mecanismo interessantes de usar a "cavalgada das valquírias" para conseguir apoio de almas de soldados vikings. O jogador movimenta a peça das valquírias e - de acordo com a cor que cai em cima - deve sortear saquinhos coloridos os tokens. Alguns são mais fáceis de conseguir ajuda e outros possuem cartas sem uso para dificultar.



A arte é ok e os componentes são ok. Há um dado bizarro que gera uns resultados bem disparatados também. Nota 5 pra esse.

Nenhum comentário: