domingo, 26 de agosto de 2018

Meeple wars

Esse aqui é diversão garantida se você curte ficar fazendo aqueles jogos com alianças entre os players que duram menos que as músicas do Ramones. =)

Meeple wars é um game sobre um reino que vai sendo conquistado por uns autômatos gigantes. Cada player controla um tipo de autômato (que é uma cor de meeple) e eles vão tretar até a morte (por isso chama "Meeple wars").

Tem um sisteminha legal de utilização de poder de tiles que você precisa gerenciar o carregamento para fazer combos; e também tem uma parte de tile placement que vai delineando alguns poderes especiais nos terrenos do board.



Você precisa gerenciar a produção de meeples, como eles vão se movimentar a cada rodada e quais prédios com poderes especiais você irá construir para ter vantagem sobre os oponentes. Os tiles hexagonais vão sendo revelados conforme os meeples andam e fazem surgir pontos extras, "warp zones" e poderes para acelerar seu jogo.





O que eu gostei: tem aquela cara de euro clássico (peças de madeira, tiles grandes com desenhos caprichados e ilustras que lembram games dos anos 90), a dinâmica entre os jogadores é boa gerando tretas e alianças interessantes, é rápido e fácil de aprender.

O que não gostei tanto: tem uns poderes meio extremos que dão uma desequilibrada na partida.

Divertido. Valeu jogar.

#GoGamers

Nenhum comentário: