domingo, 30 de janeiro de 2022

One Deck Dungeon: Forest of Shadows

Olha, fazia tempo que eu não pegava uma caixa tão pequena com tantas regras. One Deck Dungeon: Forest of Shadows é um título da série "One Deck Dungeon" que permite partidas cooperativas entre dois players ou aventuras solo usando modificadores. É um dungeon crawl com mecânicas de coleção de cartas e roladas de dados (aliás, isso é bem legal no game: vem com muitos dadinhos bem legais).



Cada player escolhe uma personagem de uma classe única (druida, ranger, alquimista etc.) e deve explorar uma dungeon cheia de monstros e armadilhas. Duas ações são possíveis a cada rodada: explorar ou abrir um quarto. "Explorar" é abrir um conjunto de quatro cartas na mesa, mas que exige fazer um teste de veneno; "abrir um quarto" é virar uma das quatro cartas de portas disponíveis e enfrentar o monstro ou a armadilha.



O game tem um sistema interessante de upgrade de personagem que permite você alocar o inimigo vencido em lados diferentes da sua carta. Com isso, você modifica os dados, poderes e upgrades possíveis.



Apesar de punitivo e difícil é um jogo legal. Eu que não muito na pegada de jogar coisas com muitas regras e exceções de regras. Estou voltando para minha fase de jogos abstratos extremos (daqueles que se aprende rápido a jogar e demora uma vida para dominar).

No entanto, como eu falo aqui no site desde 2007: sempre é legal conhecer coisa nova!

#GoGamers

Nenhum comentário: