Bem, é muita exceção para pouca regra esse game. É um Zombicide miniatura. O conjunto de componentes é muito legal: tabuleiro modular, meeples que você adiciona arminhas, motinho, carrinho, muuuuuuuuuitos tokens, cartas de personagens, cartas de equipamentos; é difícil acreditar que tanta coisa cabe dentro de uma caixa tão pequena. No entanto, eu achei que o jogo peca pelo excesso de regras e detalhes. No fundo ele é um game de rolar dados, mas tem sub-sub-sub regras que acabam transformando ele numa experiência um pouco cansativa de aprender.
"Vince, você está velho e chato". Acho que sim. Uma hora e meia para aprender um game desse é demais pra mim. Entendo que há um público gigantesco para esse tipo de produto. Eu mesmo já fui fã. Red November é um game que eu adoro e é mais ou menos nessa linha, mas acho que eu ando sem paciência para ler regras mesmo. Talvez se alguém tivesse lido e me explicasse, teria sido mais legal.
Um ponto que eu achei legal no game: as fichas de personagem com dois lados (lado humano e lado zumbi). Quando você morre, vira a ficha e os zumbis ganham um aliado com poderes especiais. Isso é realmente legal. Não foi um grande jogo experimentado, mas - como eu sempre falo aqui - é muito importante/legal jogar coisas novas!
#GoGamers
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