quarta-feira, 14 de julho de 2010

World Without End

IMPORTANTE: Post de número 700 aqui no Game Analyticz!

Depois do Pillars of the Earth e do Builders Duel a coleção ficou completa. World Without End é mais um game baseado no universo criado pelo escritor Ken Follett.

Esse título se passa algum tempo depois que a catedral do primeiro game foi construída. Os players agora devem construir castelos, pontes, torres e mais alguns prédios em torno da igreja. Nesse game temos uma inovação de mecânica bem diferenciada com escolhas de ações e benefícios que realmente muda bastante o que já estávamos acostumados a jogar no Pillars original.

A arte do tabuleiro abaixo revela um pouco mais das muitas opções que temos no game para montar estratégias. Vale frisar que existem alguns tiles que são sobrepostos aos desenhos do board para adicionar novos elementos e possibilidades.

Nesse jogo aparece a peste que vem destruir os vilarejos ao redor da catedral e os players devem investir em medicina para ganhar pontos e salvar os trabalhadores. Um sistema bem legal aparece nesse título: joga-se 4 rodadas, e a cada rodada os player possuem 12 ações das quais devem escolher seis para jogar (e todas são boas).

Layout bem bonito, gameplay bom com diversão garantida. Imagens do BGG.

Um comentário:

Flávio Moreno disse...

parabéns pela persistência!
saiba que mesmo não comentando, passo todo dia aqui.
seja pra ver as novidades, seja pra fuçar os arquivos...
Grande abraço, Vince.
Continue firme e forte!