segunda-feira, 12 de julho de 2010

Australia

Game de controle de área do mestre Kramer. Em Australia, os players são rangers realizando projetos ambientais e de desenvolvimento do país. Através de uma mecânica bastante visual, cada player deve fechar áreas delimitadas para atingir objetivos pré-marcados no mapa australiano.

Dois componentes são bem interessantes no game: o primeiro é o avião que atravessa grandes distâncias e permite desbravar territórios; o segundo são as miniaturas dos rangers que devem ser alocadas no tabuleiro para cumprir as missões.

É importante ficar atento aos demais players (joga-se de 2 a 5) pois há muitos espaços e poucos peões para posicionar. Outro detalhe importante: é um game onde acontecem muitas pontuações coletivas, ou seja, precisamos ficar atentos ao fechar uma área, pois se outros jogadores possuem rangers alocados também ganham pontos.

Outro detalhe interessante da mecânica é um moinho que passeia pelo tabuleiro e aumenta de pontuação, é uma maneira de ganhar pontos extras treinando sua equipe. Bem rápido e bem gostoso de jogar depois de um game pesado.

E para celebrar um jogo sobre a Austrália, segue um clipe genial da melhor banda de lá: AC DC. E o melhor: um bizarro clipe com Arnold Schwarzenegger como destaque principal. Enjoy!



Imagens do BGG.

Nenhum comentário: