sábado, 6 de novembro de 2010

Gonzaga

Um pouco de história antes de falar do jogo: A família Gonzaga reinou sobre parte do norte da Itália por aproximadamente 500 anos, perdendo controle para a família Hapsburg, da Austria, em 1708. Nesse game, os players assumem o papel de conquistadores dessas famílias que devem ampliar seus domínios pelos territórios da Europa.

A mecânica é de controle de área; cada jogador tem um deck de cartas de territórios e um deck de cartas de ações. A cada rodada (joga-se de 7 a 12) é preciso escolher um local e o que vai fazer naquele local com as cartas. É dinâmico e cheio de surpresas, pois conforme o jogo anda, menos espaços vão ficando disponíveis no tabuleiro.

Atrás de números de iniciativa cidades e castelos vão sendo construídos para ocupar espaços privilegiados do tabuleiro, garantindo assim, pontos para o final da partida. Cada jogador possui também uma carta de objetivo secreto para tentar preencher áreas específicas do tabuleiro e garantir mais pontos.

Qualidade gráfica excelente e destaque para os tiles 3D do game. Divertissímo, já entrou na wishlist.

Um comentário:

Eduardo "Bobby" Alves disse...

Pois é Vince, esse já está na minha wishlist desde que bati o olho e vi uns vídeos. A dinâmica dele é algo que me agrada muito. Quem conseguir ele primeiro, convida o outro para jogar, combinado?

Sucesso no seu blog, que acho muito legal.