domingo, 14 de novembro de 2010

Krysis

Mais um game que adquiri na viagem pelo leste europeu. Krysis é um game 100% húngaro que apresenta uma temática de fantasia em sua interface. Segundo a história do game: a realidade se chocou com a fantasia e agora só existe um mundo onde coexistem humanos, fadas, anões e outros seres fantásticos. Eles passam os dias garimpando pedras preciosas mágicas e resquícios de objetos do extinto mundo real.

Em Krysis, cada jogador comanda um grupo de trabalhadores que deve conquistar o maior número de joias e artefatos especiais. Para fazer isso a mecânica básica do game é de leilão; os players devem dosar as joias (que são pontos para o fim do game) para usar nos bids.

Uma vez que termina o leilão, os jogadores em ordem de aposta escolhem conquistas no interior das cavernas. A partir daqui vale tudo: tentar levar para a base os tesouros adquiridos ou entrar em combate para roubar adversários! Para isso usa-se as cartas de personagens que podem ser guerreiros ou carregadores de relíquias.

O game é bem divertido e bem diferente. É um lançamento recente na Hungria e parecia estar vendendo muito bem (pelo menos era encontrado em todas as livrarias, boardgame shops e lojas de brinquedos). A arte também é muito legal. Jogamos em 3 pessoas, mas eu quero - agora - jogar com 4 players usando o deck especial de poderes extras.

SZIA!

Nenhum comentário: