terça-feira, 19 de julho de 2011

Dragonheart

Voltando à programação normal do blog estarei postando as novidades compradas e conferidas no tour Alemanha/República Tcheca. Vou começar falando de Dragonheart que, na verdade, foi um game comprado pelo amigo Big na viagem. Viemos jogando ele no trem no trajeto Berlim - Munique.

O game é de temática medieval fantástica onde cada jogador comanda um deck de guerreiros, dragões, anões, arqueiros, etc. A ideia é jogar estes personagens para coletar outros em forma de pontos. Vale frisar que este título é da famosa série do Lost Cities da Kosmos, aquela que todos os games são para dois jogadores.

Dragonheart é um jogo de hand management onde cada player deve jogar cartas de personagens nos espaços marcados do tabuleiro. Os personagens possuem poderes e quando colocados na mesa ativam as cartas que estão indicadas com setas.

Quando um personagem ativa as cartas, estas imediatamente vão para o monte de pontos do jogador. A ideia é que a cada colocada você manipule o oponente a jogar sua mão em lugares que mais te interessam.

Numa primeira jogada pareceu interessante, mas quero jogar mais. Tenho uma suspeita que é daqueles jogos viciados para dois jogadores; apesar de que jogamos com algumas reviravoltas. Os componentes são bem legais (inclusive vem com um dragãozinho igual ao do Blue Moon) e a arte é bonita.

E tem mais jogo vindo aí. Aguardem!

Nenhum comentário: