sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Lost Cities

Mais um jogo da Rio Grande Games editado em parceria com a Kosmos que eu experimentei na Ludus. Lost Cities é um game para duas pessoas cujo objetivo é explorar cinco cidades perdidas. É um jogo conceituado que levou alguns bons prêmios:
•1999 Meeples' Choice Award
•2000 International Gamers Award
•Juego del año en España 2006

O jogo gira em torno do uso de recursos para completar uma expedição rumo a uma cidade perdida. O player que consegue otimizar os investimentos ganha mais pontos e vence, quem não faz progressos nas expedições acaba com o dinheiro e perde.

A mecânica é ligeiramente confusa de início, mas depois fica fácil. Particularmente eu não gostei desse jogo. O design do mini tabuleiro e das cartas deixa muito a desejar, fora o fato de que na terceira rodada o game se torna um pouco repetitivo. Apesar de tudo vale a pena jogar pelo menos uma vez.

ATUALIZAÇÃO: depois de jogar mais algumas vezes passei a gostar muito de LOST CITIES. Até comprei uma cópia para minha coleção. Linkei, por acaso, esse post em outro e reli o que escrevi há 10 anos atrás. Nunca é tarde para jogar novamente os games e ter um novo olhar sobre eles. =) 

Nenhum comentário: