sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Tikal

Tikal é um jogo alemão criado por Wolfgang Kramer e Michael Kiesling. Foi lançado em 1999 na alemanha pela Ravensburger e pela Rio Grande Games em inglês. Ganhou recentemente o trófeu "Germany’s Game of the Year".

Conheci esse título na Ludus, confesso que a caixa não inspirou muita confiança, mas no final acabei curtindo muito o game.

É um jogo de tabuleiro que é categorizado como "Area control". Cada jogador é um chefe de expedição explorando Tikal, uma área em ruínas da civilização maia, atrás de caminhos secretos, templos e tesouros que estão perdidos há mais de 1000 anos.

O design do tabuleiro é bem interessante e a cada rodada os jogadores vão colocando "tiles" para abrir a floresta e achar os templos. A dinâmica do jogo é prática e as regras intuitivas, o arsenal de "pecinhas" que são usadas dão um gosto especial para a brincadeira.


Ganha-se pontos por cada tesouro recuperado e cada templo controlado, porém estes podem mudar de dono no decorrer da partida. A expedição que consegue mais pontos explorando Tikal ganha o jogo.

O jogo comporta de 2 a 4 players e cada partida dura em média de uma hora à uma hora e meia. Para mais detalhes e compra, clique aqui.

Nenhum comentário: