segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Warlord

Sabe aquele game que você não dá nada, mas quando pega pra jogar vicia? Esse foi meu caso com Warlord Card Game, fabricado pela Alderac Entertainment Group.

Warlord é voltado mais para o jogador de RPG do que para o tradicional jogador de cardgame, é um jogo de cartas colecionáveis para duas ou mais pessoas, que assumem o manto de poderosos senhores da guerra controlando exércitos para dominar um mundo medieval. Hummm, meio parecido com a ambientação do Magic, não é? Bem, sim. O jogo teve que se diferenciar em mecânica pra não cair numa mera cópia do pai dos card games, e isso é o ponto forte dele.

O jogo usa sistema D20 para combate e a estratégia principal é baseada em montar fileiras com os cards para atacar o inimigo na parede de escudos da frente ou com ataques de longa distância (flechas, magia, etc.) das fileiras de trás. O fato de usar um D20 nos combates dá uma boa aleatoriedade ao jogo e deixa a dinâmica mais disputada.

Ele lembra o Anachronism em termos de posicionamento dos cards em um espaço de fileiras e colunas, só que aqui você usa um baralho inteiro.

O jogo é rápido, as regras são de dificuldade média (quem já jogou Magic, entende Warlord de prima) e tem um adendo genial: além do starter pack com 50 cartas, ainda foram lançados boosters com times fechados, você compra e já vem um army prontinho pra sair jogando. Ideal pra quem quer experimentar sem ter que comprar muito material.

Nenhum comentário: