quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Betrayal at The House on The Hill

"Construa uma casa de filme de terror. Peça por peça." Esse é o mote principal de Betrayal at the House on The Hill, jogo temático de suspense da Avalon Hill (Wizards of The Coast) que tive oportunidade de jogar ontem na Ludus.

O jogo é um tile game de altíssima qualidade, e justamente por ser um jogo de tabuleriro "mutante", um game nunca é igual a outro. Você pode jogar com 12 personagens diferentes, cada um assume protótipos de velhos filmes de terror: o padre, o cientista louco, a velha, a cigana, a criança macabra, etc. Os inimigos? Monstros lendários, assombrações, armadilhas e... seus amigos.

Tudo começa em um mini-tabuleiro que vai crescendo com outras peças conforme os jogadores vão abrindo portas. Cada porta aberta revela um item, um evento misterioso ou uma premonição. Conforme a aventura avança, os jogadores vão sendo atormentados por espíritos, demônios e maldições, até que um se transforma em um traidor. A partir desse ponto os objetivos mudam, o traidor assume uma missão e os perseguidos outra diferente.

O design é excelente. Destaque para as miniaturas dos personagens. Jogo de dificuldade média-alta, mas genial em ambientação, concepção e jogabilidade.

Nenhum comentário: